NOTÍCIAS

Cultura | 17.01.14 - 17h57

PCR iniciará vistorias de monitoramento no circuito do Galo da Madrugada

Equipes da Secretaria-Executiva de Defesa Civil irão realizar trabalho preventivo no trajeto do bloco carnavalesco, a partir desta segunda-feira (20)

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Defesa Civil, irá iniciar o monitoramento dos imóveis situados no circuito do Galo da Madrugada, nesta segunda-feira (20). As equipes técnicas irão começar as atividades pela Rua Imperial, a partir das 9h.

As vistorias preliminares têm o objetivo de garantir a segurança do folião durante o desfile do tradicional bloco carnavalesco, que ocorre no Sábado de Zé Pereira. A partir da análise de elementos estruturais como marquises e fachadas, as equipes da Sedec irão atualizar os dados técnicos sobre os imóveis localizados em vias como as avenidas Dantas Barreto, Sul, Guararapes e a Rua Vidal de Negreiros, entre outras.

Após essa etapa, será elaborado um levantamento apontando as orientações necessárias para evitar situações de risco no trajeto do Galo da Madrugada. As informações serão encaminhadas para a Secretaria-Executiva de Controle Urbano, que irá tomar as providências necessárias para que as recomendações identificadas sejam cumpridas.