NOTÍCIAS

Cultura | 17.01.14 - 16h32

PCR interdita casa de recepção em Casa Forte

[caption id="attachment_42771" align="aligncenter" width="680"] A casa de recepção Porto Fino não estava cumprindo o decreto que exige normas de segurança. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

Em mais um dia de vistorias em casas de festas, boates e casas infantis na cidade, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), interditou, nesta sexta-feira (17), o 17º estabelecimento desde o início das fiscalizações, em janeiro do ano passado. Na casa de recepções Porto Fino, localizada no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, os fiscais identificaram o descumprimento do decreto 27.248, de junho de 2013. A fiscalização foi realizada pela 3º Gerência Regional, com o apoio da Polícia Militar.

A chefe de fiscalização da 3ª Regional, Olímpia Falcão, constatou que o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros não estava em dia. “Além do atestado não estar em dia, eles não afixaram o documento na entrada do estabelecimento, como manda o decreto”, disse. Só nesta manhã foram vistoriados outros dois estabelecimentos, que estavam em situação regular de acordo com o decreto: Jungle Premium, na Avenida 17 de Agosto, no Poço da Panela, e o Saint Paul, em Casa Amarela.

Clube Metrópole - Também na manhã desta sexta-feira (17), a boate Clube Metrópole, que havia sido interditada na quarta-feira (15) pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon), pelo não cumprimento do decreto 27.248/junho de 2013, recebeu a fiscalização do Corpo de Bombeiros. De acordo com os fiscais, o estabelecimento já está em condições de voltar a funcionar e em posse do atestado de regularidade da corporação em dia.

Segundo a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, a pasta incentiva ações enérgicas como essa da Metrópole. “O nosso principal objetivo não é interditar os estabelecimentos para prejudicar os empresários, mas que eles tornem seus estabelecimentos mais seguros. E foi isso que foi feito na Metrópole: uma ação rápida e eficaz realizada pela proprietária”, disse.