NOTÍCIAS

Cultura | 17.02.14 - 09h54

Aurora dos Carnavais encantou o Centro na tarde do domingo (16)

[caption id="attachment_43811" align="alignleft" width="680"] Os blocos de pau e corda encheram as margens do Capibaribe de cores e poesia. (Foto: Sérgio Bernardo/ PCR)[/caption]

O domingo (16) foi de frevo, no Recife. A folia começou cedo. Às 15h, na Rua da Aurora, os blocos de pau e corda enchiam de cores e poesia a margem do Rio Capibaribe. Uma das ruas mais conhecidas da cidade, e recorrentemente cantada nas letras dos blocos líricos, se transformou em um gigantesco palco para o encontro Aurora dos Carnavais. Quase 30 agremiações desfilaram pelo local. Entre elas, os conhecidíssimos Blocos da Saudade, das Flores, das Ilusões e Cordas e Retalhos.

Esta foi a 15ª edição do encontro. A festa começou com um cortejo que se concentrou junto ao monumento Tortura Nunca Mais, e depois seguiu até o palco, nas imediações do Banco Central. Os flabelos e os pastores encantaram o público que foi acompanhar o desfile.

Havia gente de todas as idades participando do evento. Izabel e Paulo Araújo levaram o filho de dois anos, Neto, para assistir aos desfiles. “É uma maneira de brincar com segurança. Aqui ele se diverte, vê o Carnaval, e vai aos poucos se habituando a ele”, disse Izabel. O Aurora dos Carnavais, apoiado pela Prefeitura do Recife, ainda contou com a participação do Coral do Pró-Criança e do cantor Claudionor Germano.