Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 17.02.20 - 18h06

Prefeitura do Recife realizou vistoria dos camarotes do percurso do Galo da Madrugada

Equipes da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, da Defesa Civil e da Emlurb verificaram estruturas e documentações.

 

Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura do Recife realizou vistoria dos Camarotes, imóveis e estruturas do trajeto do Galo da Madrugada. Durante toda a manhã, as equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Controle Urbano - Semoc, da Defesa Civil e da Emlurb percorreram os 4,5km das vias por onde o maior bloco do mundo irá desfilar no sábado de Carnaval. A ação aconteceu em conjunto com equipes dos Bombeiros, Samu, SDS, PM e Polícia Civil.

Foram interditados sete imóveis, sendo dois por risco estrutural de possibilidade de queda de materiais, como pedaços de reboco, três por falta de licenciamento para ser camarote, um no logradouro sem pedido de licença e um no logradouro atrapalhando deslocamento. Foram, ainda, intimados dois camarotes, um para recuo de gradil que atrapalhava a mobilidade das pessoas na calçada e o outro para fazer revisão da estrutura de ar condicionado. "É uma vistoria importante para identificar possíveis problemas ainda em tempo de solução, ou para interditar o local, evitando maiores riscos aos foliões e trabalhadores do evento.”, explicou Monica Barata, chefe da Regional Centro Oeste da Semoc.

Técnicos dos órgãos analisaram fachadas, marquises e outras estruturas para a elaboração de laudos indicando possíveis necessidades de reparos. A vistoria teve início ainda em novembro de 2019 e a previsão é de que sejam vistoriados todos os 514 edifícios do percurso até o dia do desfile. Também serão observados e removidos obstáculos à mobilidade do folião, como gradis, caixotes ou qualquer instalação que impeça o livre ir e vir das pessoas.

As vistorias ocorreram na Rua Imperial, Avenida Sul, Avenida Dantas Barreto e Avenida Guararapes. Além da vistoria dos imóveis, a Defesa Civil e a Semoc também realizam, próximo ao Carnaval, as vistorias de palcos e camarotes.