NOTÍCIAS

Cultura | 17.03.12 - 14h51

Prefeito prestigia aniversário de 70 anos da Gigante do Samba

Pentacampeã do Carnaval do Recife, a agremiação festejou a data com queima de fogos, bolo e muito samba

[caption id="attachment_14950" align="alignleft" width="334" caption="Homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a Gigante do Samba conquistou seu quinto título consecutivo este ano. Foto: Fernando Silva"][/caption]


O prefeito do Recife, João da Costa, esteve na comunidade da Bomba do Hemetério para conferir o aniversário de 70 anos da Gigante do Samba, atual pentacampeã do Carnaval do Recife. A festa aconteceu na sede da agremiação e, como era de se esperar, foi conduzida ao som dos sambas-enredo da escola. Além do prefeito, estiveram presentes no evento a diretora de jornalismo da Rede Globo Nordeste, Jô Mazzarola; presidente da Escola, Rivaldo Lacerda; sambista e interprete da Gigante, Belo Xis, dentre outros.

Homenageando o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, a Gigante do Samba conquistou seu quinto título consecutivo este ano. “No próximo ano espero vir aqui e falar um frase que gosto muito: hexa é luxo!”, brincou o prefeito, torcedor confesso do Náutico. Para o gestor, a Gigante é mais do que uma escola de samba. “Esse lugar vai muito além das festas que promove. Ele é um espaço que promove cultura, que faz com que as pessoas criem uma identidade local, é um espaço de convivência onde amizades são feitas, casais são formados. Por isso, desejo vida longa a Gigante e uma trajetória de muitos carnavais”, concluiu.

Segundo o atual presidente da Gigante, Rivaldo Lacerda, a escola tem uma peculiaridade. “Tivemos um padre como um dos fundadores e que também se tornou presidente da Escola. Não sei se existe outra escola de samba com esse histórico”, revelou Lacerda. A agremiação teria surgiu de uma partida de futebol disputada semanalmente no Alto do Pascoal.