Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 17.03.16 - 15h26

PCR promove a ação Cidadania das Mulheres no bairro do Ibura neste sábado (19)

O mutirão envolve serviços de orientação jurídica, emissão de documentos e exames de saúde

 

Em consonância com o dia da mulher, a Secretaria da Mulher do Recife, leva, neste sábado (19), a ação Cidadania das Mulheres, para o bairro do Ibura, na zona Sul da cidade. Será realizado, no local, um mutirão de serviços de assistência social, saúde e atendimentos jurídicos voltado para as moradoras da comunidade. Todas as atividades serão realizadas das 8h às 12h, na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Jordão Emericiano.

Na ação, serão apresentados à comunidade os serviços do Centro de Referência Clarice Lispector, equipamento municipal voltado para acolhimento e orientação de mulheres em situação de violência, e do Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, espaço voltado para a realização de oficinas e cursos para mulheres que moram nos bairros da Região Político Administrativa (RPA) seis. Também serão divulgadas as campanhas contra violência de gênero. 

Junto a isto, as equipes técnicas estarão disponíveis para auxiliar na emissão das segundas vias da carteira de identidade, CPF e certidões de nascimento, casamento e óbito. Também será realizado cadastros no CadÚnico e no programa Bolsa Família. Para requisitar quaisquer documentos citados, é necessário levar uma foto 3x4. Serão realizados 150 atendimentos de emissão de RG e 50 de CadÚnico/ Bolsa Família. 

Em relação aos serviços de saúde, estarão disponíveis mamografia para mulheres de 49 a 59 anos, orientação bucal, aferição de pressão, teste de glicose, distribuição de cloreto de sódio, aplicação de flúor, distribuição de preservativos masculinos e femininos, orientação nutricional e de saúde na família. 

Além disto, estarão presentes a Unidade Móvel da Delegacia da Mulher; a Sala do Empreendedor com orientações sobre linhas de créditos; a Celpe para negociações de dívidas e religações e o Procon com esclarecimentos ao consumidor e abertura de reclamações. Serão ofertadas oficinas lúdicas para as crianças da comunidade e também campanhas educativas para o combate ao mosquito Aedes Aegypti. 

Cidadania das Mulheres é uma ação da Secretaria da Mulher do Recife em parceria com a Secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Também fazem parte da atividade as secretarias estaduais de Justiça e Direitos Humanos, Defesa Social, Governo e o Departamento de Polícia da Mulher.

 

Serviço:

 

Cidadania das Mulheres

 Escola Estadual Jordão Emerenciano

 Avenida Angra dos Reis, s/n Cohab/Ibura

8h às 12h