Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 17.04.18 - 20h28

Recife é premiado no InovaCidade 2018

 
Prêmio está em sua sexta edição e Prefeitura foi agraciada por causa do aplicativo Siga, desenvolvido pela gestão para gerenciar a frota de veículos oficiais. Ferramenta foi criada com base nos conceitos de economia compartilhada

 

Alerta ao desafio de enxugar gastos sem diminuir serviços, a Prefeitura da Cidade do Recife foi agraciada nesta terça-feira (17), em São Paulo, durante a 6ª Edição do Prêmio InovaCidade. O alvo do prêmio foi o aplicativo SIGA. Criada pela própria gestão, a iniciativa permite o controle e gerenciamento da frota de veículos oficiais. Com o uso do aplicativo, a prefeitura conseguiu expressiva redução de custos. O prêmio é uma iniciativa do SmartCity Business America.

O evento acontece até 18 de abril e reúne os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles.

O prefeito Geraldo Julio destacou que o programa foi elaboradora a custo zero e é resultado do trabalho de servidores da própria gestão. "Estamos muito orgulhosos em receber este prêmio, porque ele é resultado de muito trabalho da nossa equipe e tudo isso feito num cenário de crise econômica e incertezas no ambiente político. É gratificante saber que uma ideia criada no interior de nossa gestão está aqui, hoje, sendo reconhecida no SmarCity Business America", afirmou Geraldo.

À frente da iniciativa, o Controlador-Geral do Município, Rafael Figueiredo, participou da cerimônia de entrega do prêmio e destacou que Recife foi a primeira cidade a contar com esse tipo de serviço.

"Estamos vivendo um cenário de desafio, então é recompensador saber que o nosso aplicativo Siga conseguiu competir com iniciativas de todo o Brasil e ser destaque no InovaCidade. O Recife saiu na frente e foi a primeira cidade a contar com esse tipo de inteligência artificial para gerenciar a frota de carros oficiais da instituição. Conseguimos fazer um trabalho aliando inovação, mas sem perder de vista a qualidade dos serviços e o Siga nos ajudou a economizar R$ 14 milhões", destacou Rafael.

Foram premiadas na 6ª Edição InovaCidade iniciativas ou projetos que causaram impactos positivos mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade.

O SmartCity Business America é reconhecido como um dos mais importantes eventos sobre Cidade Inteligente da América e o Prêmio InovaCidade já foi entregue a dezenas de empresas, prefeituras e organizações sociais. Em sua sexta edição, o Prêmio já se consolidou como um dos maiores destaques de reconhecimentos às iniciativas para as cidades.