Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 17.05.18 - 12h58

Sábado é dia de Ação Social no Sítio Trindade

 

Das 9h ao meio-dia, programação gratuita oferecida pela Prefeitura do Recife contará com diversas atividades como apresentação circense, capoeira, zumba, exames e vacinação

 

O Sítio Trindade convida os recifenses para uma manhã ao ar livre, neste sábado (19), com serviços e atividades de saúde, educação, cidadania e lazer gratuitas, para todas as idades. O Projeto Ação Social, programação oferecida mensalmente pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, acontece das 9h ao meio dia.
 
A grande novidade da ação deste final de semana será a apresentação circense Teatro Aéreo da Cia Lírica no Ar, com o espetáculo Essas Histórias de Você. O grupo de capoeira Raízes do Brasil também fará uma apresentação no local.
 
Para quem quiser entrar em forma, a professora Josy Zorak Zin vai dar uma aula especial de zumba. Entre os serviços de saúde, o Ação Social promoverá ainda avaliação antropométrica e orientação de atividades físicas, aferição de pressão e glicemia e vacina contra a gripe.
 
Os cuidados com o planeta também estarão em pauta. O evento contará com um ponto de coleta de óleo usado, além de brechós e venda de artesanatos.
 
A Secretaria da Mulher do Recife também se fará presente na programação estará presente oferecendo informações e orientações para o combate à violência contra a mulher.
 
Domingo – No dia seguinte à Ação Social, o Sítio Trindade oferece, a partir das 16h, na lona de circo montada no parque uma sessão de dança circular, parte do projeto Girando nos Parques.
 
 
Serviço:
 
Ação Social no Sítio Trindade
 
Quando: Sábado, 16 de abril
 
Horário: Das 9h às 12h
 
Local: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3259, Casa Amarela
 
Informações: 3355-3410