NOTÍCIAS

Cultura | 17.06.11 - 19h59

Representante do OP Criança retorna ao Recife depois de viagem à Europa

Keila Pessoa acompanhou o prefeito João da Costa para receber o prêmio Reinhard Mohn 2011, na Alemanha

Vários estudantes da Escola Municipal Paulo VI foram ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, nesta sexta-feira (17), para recepcionar a colega Keila Pessoa, de 13 anos. A aluna, moradora da Linha do Tiro, representou os participantes do Orçamento Participativo da Criança durante a premiação do programa, realizada nesta quinta-feira (16), na Alemanha.

Keila acompanhou o prefeito João da Costa para receber o prêmio Reinhard Mohn 2011, concedido pela Fundação Bertelsmann, e teve a oportunidade de contar sua experiência para uma plateia de mais de 500 pessoas. “Foi tudo ótimo, demonstrar a experiência do Orçamento Participativo da Criança, com o seu desenvolvimento junto à comunidade, e mostrar o caminho que é a ponte entre o governo e a população”, relatou a aluna do 9º ano (antiga 8ª série) assim que desembarcou no Recife.

O coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, que também estava no local para receber Keila, deu sua impressão com relação à premiação. “O prêmio é um reconhecimento ao trabalho e à persistência para governar ouvindo a população, dando oportunidade para que a mesma possa escolher as obras e os serviços que querem ver em suas comunidades, com um aprofundamento das relações de um regime democrático”.

Miranda também falou da importância da participação de Keila na viagem à Alemanha. “A ida de Keila expressa o compromisso com as gerações futuras, com a construção desses valores de boas práticas políticas, a partir do Orçamento Participativo da Criança, que expressa o desejo delas por um futuro melhor e promissor”.