Camburão recheado de livros chega ao Compaz
Um camburão estaciona na frente do Compaz. Olhos atentos e desconfiados miram no transporte. Ao abrir a porta traseira: 2.142 livros. A doação foi uma ação da Polícia Civil de Pernambuco para a biblioteca Afrânio Godoy. A entrega, realizada hoje pela manhã, contou com a presença do secretário de Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti, do Chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Antônio Barros, além de vário delegados e a equipe do Compaz.
A cena inusitada atraiu jovens e crianças que estavam no Compaz, que ajudaram a descarregar os livros até a biblioteca. "A Polícia Civil está aqui sem algemas, sem armas. Hoje, eles trouxeram um dos bens mais preciosos: livros. Como disse o educador Paulo Freire: 'o livro muda as pessoas e as pessoas mudam o mundo' ", relatou Murilo. Cerca de trinta crianças frequentadoras da biblioteca acompanharam o evento.
"Estamos mostrando um outro lado da polícia, nos distanciado um pouco do papel de investigação, de repressão e vindo aqui fazer papel social, de aproximação com a sociedade. Nada melhor do que através do melhor instrumento, o livro, mostrar para esse jovens que eles podem transformar suas vidas", disse Antônio Barros, Chefe da Polícia Civil de Pernambuco.
Além dos livros para a biblioteca, dez crianças mais assíduas da biblioteca do Compaz ganharam kit com 3 a 4 livros cada. Ester, de 2 aninhos, que vai ao espaço todos os dias também foi contemplada com o presente.
O Chefe da Polícia Civil de Pernambuco acrescentou que outras ações em parceria com o Compaz estão por vir.
PARCEIROS
O Compaz Governador Eduardo Campos conta com diversos parceiros, entre empresas e instituições, que oferecem serviços de alta qualidade à população. Entre eles, Fundação Bernard Van Leer, Fundação Itaú, Conservatório de Música de Pernambuco, Sesc, Grupo Parvi, Fundação Gilberto Freyre, Instituto Cervantes, Consulado Britânico (British Council), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Câmara de Mediação, Conflitos e Arbitragem do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).