Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 17.06.22 - 11h14

Prefeitura do Recife amplia em 80% a capacidade de testagem de covid-19

img_alt

Além disso, os idosos, gestantes e crianças até 5 anos estarão dispensados do agendamento. Os recifenses que não fazem parte destes públicos continuam precisando agendar o exame. (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)

 

A Prefeitura do Recife está ampliando, nesta sexta-feira (17), em 80% a capacidade de testagem de covid-19 na capital. A ampliação vai permitir que a cidade passe de 846 testes diários realizados para cerca de 1600. A decisão foi baseada na alta procura pelos exames e no aumento do número de casos positivos do novo coronavírus na cidade. Além disso, também a partir desta sexta, os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças até 5 anos estarão dispensados do agendamento eletrônico para realização dos testes, trazendo conforto e agilidade ao diagnóstico destes públicos.

Para realizar o exame, basta que as pessoas desses três grupos compareçam a um dos dois centros de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto. Os centros estão instalados no Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; e no Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela. Os locais funcionam de domingo a domingo, das 8h às 17h.

Para os demais residentes do município, a marcação do exame continuará sendo feita exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/). Para o público geral, são sete locais de testagem disponíveis. Todas as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. No dia agendado, é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

Confira os locais de testagem da Prefeitura do Recife:

Segunda a sexta-feira:

Upinha Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; 

Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; 

Upinha Vila Arraes, na Várzea; 

Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura; 

Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro  

 

Domingo a domingo:

Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;

Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela