Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 17.06.22 - 11h35

Secretaria de Saúde do Recife tem trabalho premiado em congresso

img_alt

Projeto ficou entre os dez primeiros selecionados da e será apresentado no Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação/Secretaria de Saúde do Recife)

 

A Secretaria de Saúde do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Planejamento, Monitoramento e Articulação Distrital (SEPMAD), foi premiada na 4ª Mostra Brasil Aqui tem SUS, realizada no 12º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), em Gravatá, no Agreste do Estado. Dos 37 trabalhos apresentados, os dez primeiros foram escolhidos para participar do 36º Congresso do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), que acontecerá em julho, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O título do projeto recifense, que ficou em 8º lugar foi “Gestão por Resultados: Relato da Implantação do Painel de Monitoramento de Indicadores na Secretaria de Saúde do Recife”. 

O esquema apresentado conta a experiência de desenvolvimento e implementação de painel de monitoramento de indicadores de saúde. São 87 indicadores que integram o modelo de gestão por resultados adotado pela Sesau como ferramenta estratégica para a tomada de decisão. Na composição, há variáveis estratégicas, táticas e operacionais, mescladas nas abordagens de estrutura, processo e resultado.  

Todo o processo foi construído de forma participativa, alinhado às prioridades de gestão. Desde a criação, vem servindo para a identificação de fragilidades e potencialidades no município, permitindo que se alcance a totalidade das metas propostas dentro da secretaria.