NOTÍCIAS

Cultura | 17.07.12 - 11h33

Conheça o Recife realiza passeio gratuito pelos museus de Casa Forte e Parnamirim

O passeio também segue pelo Museu do Homem do Nordeste. Foto: Divulgação

Uma viagem pela história e cultura será garantida no próximo passeio do Conheça o Recife, da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife. A partir das 14 horas do sábado (21), será realizado o Circuito dos Museus. A ação é gratuita e aberta a turistas e recifenses que quiserem conhecer mais da cidade.

A primeira parada será no Museu Murillo La Greca. O local preserva um acervo de 1400 desenhos de Murillo em diversas técnicas, além de 160 pinturas, entre paisagens e retratos e também cartas trocadas pelo artista com Portinari e Giacometti. Os participantes poderão conhecer a exposição intitulada ‘Pontes: Caminhos na água. Em paralelo, há a exposição Projeto Fachada, executada pelos internos do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, juntamente com os artistas Ana Lisboa e Filippe Lyra.

O passeio também segue pelo Museu do Homem do Nordeste. Criado em 1979 pelo sociólogo Gilberto Freyre, o museu histórico-antropológico integra o patrimônio da Fundação Joaquim Nabuco e abriga mais de 15 mil peças que retratam os aspectos culturais do índio, do europeu e do africano na formação econômica e social do povo nordestino.

As inscrições para o Conheça o Recife são realizadas previamente através do telefone (81) 3355.8847. As vagas são limitadas. É solicitado aos participantes a entrega de um pacote de leite em pó para ser doado a Igreja do Terço.

 
Serviço:
Conheça o Recife
21/07/12
Às 14h, com saída da Praça do Arsenal da Marinha
Inscrições e informações: (81) 3355.8847