Trânsito nos Aflitos sofrerá alterações para o jogo entre Náutico e Ponte Preta/SP
A CTTU mudará a circulação dos veículos no entorno do estádio dos Aflitos
Nesta quarta-feira (18), o time do Náutico enfrentará a Ponte Preta/SP, às 20h30, nos Aflitos, na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para assegurar o fluxo no trânsito e deslocamento dos torcedores, entre pedestres e motoristas, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) colocará em prática um esquema especial de circulação de veículos no entorno do campo. Ao todo, um efetivo de 30 agentes de trânsito participará da operação, que inicia a partir das 18h30.
As intervenções começam com o fechamento da Rua da Angustura. Apenas os moradores da área terão acesso ao local, pela Rua Padre Silvino Guedes. Simultaneamente, os guardas municipais iniciam o monitoramento às 18h30, nas ruas Manuel de Carvalho, Lauro Montenegro, Teixeira Pinto, Barão de Contendas e na Avenida Conselheiro Rosa e Silva.
Caso o movimento de torcedores seja intenso, a Rosa e Silva será interditada entre a Rua Conselheiro Portela e a Avenida Santos Dumont. Neste trecho, apenas será permitida a passagem para o transporte coletivo. A medida visa a facilitar o acesso do torcedor que chega em cima da hora ao estádio e evitar acidentes. Por conta do bloqueio, o fluxo de veículos da Avenida Rosa e Silva será desviado pela Rua Edgar D’Amorim. A expectativa da Companhia é que o fluxo de veículos volte ao normal na área cerca de 40 minutos após o término do jogo.
Recomendações – A CTTU aconselha o torcedor a chegar cedo ao estádio para evitar retenções e corre corre. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção para o torcedor é ir em grupo em um mesmo veículo para assistir ao jogo. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode ser multado em R$127,69, além de ter cinco pontos na Carteira de Habilitação.