NOTÍCIAS

Cultura | 17.07.14 - 16h07

PCR lança o projeto Transforma Recife

Plataforma funciona como uma rede social cruzando perfis de interesse com ofertas de trabalho voluntário em entidades do Recife

Na próxima sexta-feira (18), a Prefeitura do Recife dá o pontapé inicial ao projeto Transforma Recife, que pretende tornar a cidade na capital da solidariedade através de um site que cadastra interessados em realizar trabalho voluntário e instituições que precisam desse engajamento social. O lançamento da acontece às 9h, na sede da AACD.

Através de uma plataforma online, as entidades parceiras e pessoas que queiram trabalhar voluntariamente podem se cadastrar numa espécie de rede social, criando um elo entre voluntários e organizações. O site cruza os perfis de interesse, incluindo preferências de atuação, localização, horários e causa ideal, com as diversas oportunidades de voluntariado, viabilizando uma corrente e contribuindo com o trabalho social no Recife.

Integrando o pacote de ações do Transforma Recife, a cidade receberá uma intervenção chamada de voluntariômetro, onde serão computadas as horas de trabalho voluntário como forma de despertar o interesse da população pela iniciativa.

Serviço
Lançamento do projeto Transforma Recife
Sexta-feira, 18 de julho
Horário: 9h
Local: AACD
Endereço: Av. Advogado José Paulo Cavalcanti, 155, Ilha Joana Bezerra