NOTÍCIAS

Cultura | 17.07.14 - 10h23

Recife de Coração nos Bairros chega a Jardim São Paulo

A programação conta com atividades para pessoas de todas as idades

Neste domingo (20), será a vez do bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, receber o projeto Recife de Coração nos Bairros. A ação desenvolvida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, tem como objetivo principal a promoção de atividades culturais, esportivas e de lazer, fazendo com que a população vivencie o bairro em que mora. O projeto já passou pelos bairros do Ibura, Várzea, Santo Amaro e Vasco da Gama.

A programação em Jardim São Paulo será realizada na Rua Doutor Gustavo Pinto e conta com atrativos para todas as idades, inclusive para as crianças, das 10h às 17h. No polo cultural haverá apresentação das bandas Panorama Musical, Genival Banda Show, Banda Novo Olhar, Banda Ana Alves, Grupo Brasil Sonoro e Grupo Samba 6, além de uma feira de artesanato local.

A prática de esportes também estará garantida com handebol, vôlei, futebol, slackline, badminton, rampa de skate e uma apresentação de capoeira do grupo Aché Brasil. O polo infantil vai contar com pula-pula, piscina de bola, cama elástica, tobogã e espetáculo de magia.

O polo de serviços contará com uma Central de Saúde, bem como com a Vacinação contra a Violência - iniciativa da Secretaria de Segurança Urbana do Recife que visa incentivar atitudes de gentileza entre as crianças, através de um jogo virtual, e uma Central da Mulher, orientando as pessoas sobre a violência contra as mulheres. Este polo também vai oferecer emissão de Carteira de Trabalho. Após esta etapa, o próximo bairro a receber o projeto será a Guabiraba, na Zona Oeste da cidade.

Confira a programação:

Polo Cultural: 10h às 17h
Apresentações Culturais
Panorama Musical: 10h
Genival Banda Show: 11h15
Banda Novo Olhar: 12h30
Banda Ana Alves: 13h45
Grupo Brasil Sonoro: 15h
Grupo Samba 6: 16h15
Feira de artesanato

Polo Esportivo: 10h às 17h
Slackline
Handebol
Vôlei
Futebol de Barrinha
Badminton
Arena Radical (Rampas de Skate)
Capoeira Aché Brasil: 15h às 16h

Polo Infantil: 10h às 17h
Pula-pula
Cama elástica
Piscina de Bolinhas
Tobogã
Espetáculo de magia: 14h às 16h

Polo de Serviços: 10h às 17h
Central de Saúde : Vacinação de Influenza, Mamografia, Aferição de Pressão, Teste de Glicose, Saúde Bucal.
Central da Mulher: Campanha
Ônibus da Vacinação contra Violência “VACINA DO BEM”
Emissão de Carteiras de Trabalho