NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 17.07.15 - 16h18

Emlurb realiza nova ação na arborização da Rua da Amizade

Desta vez, a operação contará com o desligamento da rede elétrica

A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) realiza, neste domingo (19/7), uma nova manutenção da arborização da Rua da Amizade, nas Graças, no trecho entre as ruas das Pernambucanas e a Gervásio Fioravanti. A operação é uma continuidade do trabalho executado no final do mês passado na via, e, desta vez, conta com o desligamento da rede elétrica para conclusão dos serviços. Na ocasião, ficaram pendentes algumas podas, além da remoção de um oitizeiro de grande porte, que apresenta grande risco de queda.

A ação tem o acompanhamento de técnicos especializados e tem o objetivo de garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas intensas. Para realizar o serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local, sob risco de ter o seu veículo rebocado. O trabalho acontece das 8h às 14h, em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

TRÂNSITO - A CTTU vai interditar a Rua da Amizade, no trecho das ruas das Pernambucanas e Gervásio Fioravanti das 8h às 14h do domingo (19), com o intuito de garantir a segurança viária durante a manutenção da arborização que será realizada pela Emlurb. Dessa forma, os condutores que transitam pela Rua das Pernambucanas e desejam acessar a Avenida Rui Barbosa, podem utilizar a Rua das Graças como rota alternativa. Uma equipe de quatro agentes de trânsito irá monitorar a área e orientar os condutores que circulam no local.