NOTÍCIAS

Educação | 17.07.15 - 09h54

Inscrições para cursos da Escola de Artes João Pernambuco vão até a sexta (17)

Unidade oferece mil vagas para aulas de teatro, dança e música; matrículas devem ser feitas presencialmente

O período de matrículas para os cursos de música, teatro e dança oferecidos na Escola Municipal de Artes João Pernambuco (EMAJPE), na Várzea, vai até essa sexta (17). Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente na unidade de ensino. No total, são oferecidas mil vagas.

Há cinco tipos de oficinas práticas com duração de seis meses: dança contemporânea, canto coral, iniciação musical para crianças de 7 a 13 anos, música e teatro. Nos dois últimos casos, os participantes poderão dar continuidade aos estudos em cursos profissionalizantes da EMAJPE após a conclusão das oficinas. Enquanto as oficinas oferecem aulas práticas e duram seis meses, os cursos profissionalizantes têm aulas teóricas e práticas que duram dois anos.

Para fazer a matrícula, é preciso levar cópias de documento de identificação, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e uma foto 3x4. Os interessados nos cursos profissionalizantes precisam comprovar ter cursado até o 7˚ ano do Ensino Fundamental. Já as crianças podem levar uma cópia da Certidão de Nascimento ao invés do RG. É possível fazer a inscrição em mais de um curso.

As aulas são oferecidas nos turnos da manhã (das 8h às 12h30), tarde (das 13h50 às 18h20) e noite (das 18h40 às 22h, exceto nas sextas). A EMAJPE fica na Rua Barão de Muribeca, n° 116. O horário de atendimento é das 9h às 18h na sexta. Quem quiser mais informações pode ligar para os telefones 3355-4093/4094.

De acordo com Abraão de Barros, diretor da João Pernambuco, a instituição existe há mais de 20 anos e visa preparar os alunos para o mercado de trabalho. "Nosso objetivo principal é a inserção desses estudantes no mercado e nossas expectativas são as melhores. A escola tem um grande potencial na produção de arte e está sendo cada vez mais reconhecida até mesmo fora do Brasil", destaca o gestor.