NOTÍCIAS

Mobilidade | 17.07.15 - 16h16

Plano de ação para partida entre Sport x São Paulo na Arena Pernambuco

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informa que está trabalhando junto ao Governo do Estado de Pernambuco para reduzir os transtornos no trânsito no município, durante os jogos realizados na Arena Pernambuco. Entre as medidas adotadas pela Companhia está o reforço no trabalho de monitoramento e fiscalização de trânsito no Recife. No total, 30 agentes de trânsito e transporte irão operar em pontos estratégicos da Avenida Abdias de Carvalho, Avenida Recife, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Avenida do Forte, no corredor do BRT da Avenida Caxangá e no entorno do Terminal Integrado Cosme e Damião. A operação vai fiscalizar o serviço de táxi e o respeito à faixa exclusiva do BRT, além de auxiliar na fluidez do trânsito nas principais vias de acesso à Arena Pernambuco.

Também faz parte do plano de ação da Companhia o acordo de cooperação com as prefeituras de Camaragibe e São Lourenço da Mata, que tem o objetivo de garantir a qualidade do serviço de táxi durante o jogo entre Sport e São Paulo, realizado neste domingo (19). O convênio terá início a partir da meia-noite do domingo (19) e terá validade até à meia-noite da segunda-feira (20). Dessa forma, a frota autorizada a circular e a embarcar passageiros no Recife, que é de 6.125 táxis, terá o reforço de mais 212 veículos. Os táxis do Recife também poderão embarcar passageiros nos municípios de São Lourenço da Mata e Camaragibe.

Visando a segurança dos ciclistas que utilizam a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, parte do percurso ficará interditado a partir das 13h do próximo domingo (19). O trecho é o que passa pela Avenida Abdias de Carvalho, principal via de acesso à Arena Pernambuco. O restante da Ciclofaixa continua funcionando normalmente, até as 16h.