NOTÍCIAS

| 17.09.12 - 13h45

Profissionais e usuários comemoram o aniversário da UCI Guilherme Abath

Por Maria Duarte

[caption id="attachment_26184" align="alignleft" width="334"] Usuários de todas as idades chegaram cedo para iniciar a festa. Foto: Irandi Souza[/caption]

A Unidade de Cuidados Integrados a Saúde (UCI) Professor Guilhereme Abath convidou recifenses para a festa de mais um ano de sua existência nesta segunda-feira (17). Em comemoração ao oitavo aniversário da unidade, profissionais e usuários se uniram para a prática de diversas atividades voltadas para o bem estar. A festa segue até as 16h com direito a teatro, dança e exercícios.

Usuários de todas as idades chegaram cedo para iniciar a festa. A UCI estava decorada e um bolo foi distribuído aos convidados. Durante todo o dia serão realizadas atividades como teatro de bonecos, Lian Gong, Automassagem, danças circulares e outros. A proposta da equipe foi um momento de descontração e uma oportunidade de se mostrar para o outro, se desconectando do estresse comum ao dia a dia. “O objetivo maior da comemoração é a integração e acolhimento dos nossos usuários, além disso, é uma ótima oportunidade para apresentar práticas que alguns ainda não conheciam”, disse o gerente de práticas integrativas, Júlio Lins.

Durante a dança circular, profissionais se apresentaram e acolheram os participantes que, por meio da música e da dança, tiveram a oportunidade de expressar e agradecer a todos os presentes. Ainda no quadro de atividades, um grupo de usuários participou da oficina do perdão, realizada com psicólogos.

A palavra de ordem foi “somar” e a equipe de profissionais contou com o apoio de professores da Academia da Cidade e alunos do curso de fisioterapia para a mobilização de aniversário. A facilitadora Inês Araújo abriu espaço para a Contação de Histórias, no qual todos pudessem falar e trocar sensações ou experiências.

A aposentada Maria da Conceição Silva aproveitou a oportunidade para praticar o Lian Gong pela primeira vez. “Nunca tinha visitado a unidade, a partir de agora pretendo vir frequentemente”.

No período da tarde as atividades gratuitas continuam. Logo às 14h a oficina do perdão mais uma vez será oferecida. Às 14h30 os participantes terão aulas de percussão.

ASSUNTOS: