NOTÍCIAS

Esportes | 17.10.11 - 19h17

Comemorações pelo Mês da Criança prosseguem com oficinas no Geraldão

Prefeitura continua com comemorações pelo Mês da Criança oferecendo oficinas no Geraldão, entre outras atividades

Oficinas de skate, hip hop, esportes radicais, basquete, capoeira, break, circo, teatro, judô, karatê e ginástica artística, serão oferecidas a cerca de mil crianças, no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), nesta terça-feira (18). As oficinas acontecem das 08h às 12h, e das 14h às 17h. Também serão oferecidas oficinas de jogos populares, como queimado, barra-bandeira e corrida de saco. Vinte escolas ao todo participarão das atividades.

As artes plásticas também terão seu espaço no mês infantil. De 24 a 31 de outubro, os alunos irão visitar a exposição “A Imagem da Leitura: uma visão nordestina por Jô Oliveira”, em cartaz no Centro Cultural Correios. Cerca de 1500 educandos terão a oportunidade de apreciar 80 obras do artista, divididas nos temas brasilidade e africanismo, Brasil nos tempos coloniais, personagens históricos (cangaceiros, cordelistas e cantores), lendas brasileiras, festas populares e histórias clássicas e infantis.

A coordenadora do Bairro Escola, Telma Lucena, festeja a iniciativa da Prefeitura. “Através dessas ações, os pequenos se apropriam dos equipamentos culturais e esportivos da cidade, conhecendo outros locais e saindo do seu bairro”.

Cinema, passeio, esportes, oficinas e muita brincadeira: é dessa forma que a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Lazer comemora o mês dedicado às crianças. As atividades iniciaram no dia 06, com quatro sessões diárias de cinema para 2,7 mil estudantes das unidades educacionais do Recife no Cine Tela Brasil, numa parceria com a Buriti Filmes, em estrutura montada no Sítio Trindade. Os estudantes também estão prestigiando o Festival Internacional de Cinema Infantil, nos cines São Luís e da Fundaj.

Essas atividades trabalham a formação das crianças enquanto cidadãs, pois educar não é só construir escolas ou alfabetizar; é isso também, mas, sobretudo inserir as crianças no contexto socio-cultural, trabalhando a autoestima e incentivando suas competências”, falou a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano.