NOTÍCIAS

| 17.10.11 - 16h45

Dança de salão anima público da Virada Multicultural no Sítio Trindade

Merengue, bolero, cumbia e forró foram alguns dos ritmos oferecidos pela oficina de dança.

Para os interessados em aprender alguns passos de dança de vários ritmos musicais, a Virada Multicultural do Recife também foi uma boa opção neste domingo (16), no Sítio Trindade, em Casa Amarela. O professor de dança de salão Roberto Cristiano, com mais de 12 anos de experiência na atividade, ofereceu uma oficina onde ensinou merengue, bolero, cumbia e forró, dentre outros estilos musicais.

Depois do aquecimento, o professor orientou os participantes para que fizessem os passos sem parceiros e, em seguida, formassem pares de dança. “Vocês devem relaxar o corpo, deixar o quadril leve”, explicou. Os alunos puderam aprender vários passos de dança, com ênfase nos ritmos latinos, executando-os sozinhos e com seus pares. A aula foi encerrada com forró.

O professor Draomiro Chaves de Aguiar, de 49 anos, é morador do bairro de Casa Amarela, e aproveitou a proximidade com o Sítio Trindade para aprender alguns passos de dança. “É muito interessante porque é um pouco de terapia também. Para a gente que vive no corre-corre da vida, é um momento de descontração, e dá para aprender, principalmente por causa da técnica que o professor utiliza”, disse.

Serviços – Equipes da Diretoria de Controle Urbano (Dircon), da Guarda Municipal e da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) também estiveram presentes no Sítio Trindade neste domingo (16). A Dircon mobilizou uma equipe composta por 14 pessoas para realizar o ordenamento do comércio informal na área próxima ao Sítio. A Guarda Municipal contou com cerca de 10 homens em cada turno (em um total de três turnos) para reforçar a segurança do local. A limpeza ficou por conta da equipe da Emlurb, composta por seis homens que realizaram a varrição e coleta de lixo da área.