NOTÍCIAS

Esportes | 17.10.11 - 21h19

João da Costa prestigia assinatura do contrato de adesão do Clube Náutico ao Projeto Arena

Por Pablo Ravel

[caption id="attachment_7377" align="alignright" width="334" caption="Fernando Silva"][/caption]



O prefeito do Recife, João da Costa, participou, na tarde desta segunda-feira (17), da solenidade de assinatura do contrato de adesão do Clube Náutico Capibaribe ao Projeto Arena Pernambuco. O evento, coordenado pelo governador Eduardo Campos, foi realizado no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, e contou com a presença do secretário municipal Extraordinário da Copa, Amir Schvartz, do secretário Especial da Juventude, Eduardo Granja, e do presidente do Conselho Deliberativo do Clube Náutico Capibaribe, e secretário de Turismo do Recife, André Campos.

É uma decisão acertada do Clube Náutico Capibaribe, que levará toda sua tradição e coloca toda sua torcida em um dos estádios mais modernos do mundo”, disse João da Costa.

O contrato foi assinado pelo governador do Estado, Eduardo Campos; o diretor superintendente da Odebrecht S.A., João Pacífico; o presidente do Conselho Deliberativo do Náutico, André Campos; o presidente executivo do Náutico, Berilo Júnior; o diretor-presidente do Consorcio Arena Pernambuco, Marcos Lessa, o diretor de contratos da Odebrecht, Bruno Dourado, e o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca.

Estamos consolidando o Estado de Pernambuco como rota dos grandes eventos esportivos e culturais, para que a gente possa ir construindo o desenvolvimento com inclusão social. O futebol é um dos mecanismos de mobilidade social mais consistentes, e o Clube Náutico tomou a decisão certa na hora certa”, disse Eduardo Campos.

O acordo firmado entre o Clube Náutico e o Consórcio Arena Pernambuco, prevê um apoio financeiro no período pré-operacional e uma receita mensal para o clube no período operacional. Além disso, haverá investimento para melhorias nas instalações do Centro de Treinamento, localizado na Guabiraba.

As despesas para manutenção da arena serão de responsabilidade do Consórcio. “O Náutico precisa se modernizar e avançar e o Conselho Deliberativo aprovou por unanimidade, a ida do clube para este empreendimento, que é um passo importante dentro deste processo”, afirmou o presidente do Conselho, André Campos.

Também prestigiaram a solenidade, o secretariado estadual, deputados estaduais e federais, além de representantes da Região Nordeste da Confederação Brasileira de Futebol e Federação Pernambucana de Futebol.