Adolescentes da Funase participam do Projeto Juventude Digital nesta quarta-feira (17)
Adolescentes do Centro de Internação Provisória de Pernambuco (Cenip), ligado à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), na Abdias de Carvalho, participam nesta quarta-feira (17), do Projeto Juventude Digital. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, para celebrar o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.
Durante a ação, vinte jovens em internação provisória puderam participar de várias atividades lúdicas e inclusão digital, ministradas pela monitora Jaquieline Martins. O ônibus do Projeto é equipado com ar condicionado, retroprojetor, 14 computadores, TV, DVD e sistema de som. Além disso, os adolescentes assistiram aos vídeos, “Vestindo sua pele”, filme sobre racismo e cultura negra, e “Um tiro no futuro”, curta produzido por crianças de Santo Amaro.
“O objetivo é realizar várias atividades ocupacionais e tentar promover a inclusão digital para estes adolescentes. Gostaria de agradecer a Prefeitura do Recife, que sempre participa e nos ajuda na realização dos projetos”, disse a pedagoga do Cemip, Soraia Benjamin.
O Projeto Juventude Digital, que é executado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, recebe recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) do Ministério da Justiça. O projeto já capacitou e formou mais de 500 pessoas e, com isso, atingiu sua meta estabelecida pelo plano de trabalho.