NOTÍCIAS

| 17.10.12 - 19h22

Reunião irá propor política de alimentação diferenciada para crianças portadoras de doenças falciformes

Objetivo do encontro é melhorar o oferecimento de merendas na Rede de Educação

A Gerência de Atenção à Saúde da População Negra do Recife, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, pretende implantar nas escolas e creches da Cidade uma nova política de alimentação. O primeiro passo será dado nesta quinta-feira (18) quando será realizada uma reunião junto com representantes da Secretaria de Educação às 9h, no gabinete que fica no quarto andar do prédio da Prefeitura.

Através do encontro, os representantes da Secretaria de Saúde pretendem fazer com que as crianças portadoras de doenças falciformes tenham uma alimentação diferenciada em toda Rede de Ensino do Recife. O ideal é que o cardápio seja reforçado com bastantes verduras e comidas com pequenas quantidades de gordura e sal. Caso contrário o aluno pode sofrer com males estomacais.

A Gerente de Saúde à População Negra, Sony Santos, explica que é de suma importância a implementação dessa política. “Queremos oferecer uma melhor qualidade de vida aos alunos. Como esse tipo de doença não tem cura, nosso objetivo é melhorar os oferecimentos alimentares diferenciando o cardápio para a estabilidade da Saúde dos portadores de doenças falciformes”, disse.