NOTÍCIAS

Cultura | 17.10.13 - 18h21

Nova oportunidade de conhecer o “Circuito dos Baobás”

[caption id="attachment_39655" align="alignleft" width="680"]Circuito dos Baobás Recife Passeio de Sensibilização Turística acontece neste sábado (19) e garante visita em seis bairros do Recife. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

Neste sábado (19), a população em geral tem uma nova oportunidade de conhecer o “Circuito dos Baobás”, promovido por meio do projeto de Sensibilização Turística, da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife. O roteiro garante um passeio pelos principais locais onde essas espécies de árvores africanas resistem ao longo do tempo e da urbanização.

Essa será a segunda oportunidade de participar do roteiro, que conta com visitação em locais como a Praça da República, no bairro de Santo Antônio. Segundo estudiosos, essa árvore remonta ao tempo de Maurício de Nassau, durante o século 16. Também será visitado o Baobá apelidado de “Barriguda”, devido ao tamanho de seu tronco, localizado no bairro do Fundão. O roteiro passa ainda por árvores localizadas na Encruzilhada, Poço da Panela, Parque da Jaqueira e Faculdade de Direito, em Santo Amaro.

O tour é gratuito e oferecido tanto para moradores da cidade como para turistas, com o intuito de promover a história do Recife. O passeio é acompanhado por guias de turismo e acontece num ônibus com ar-condicionado, com saída pontual às 14h, da Praça do Arsenal. Para participar é necessário se inscrever previamente nesta sexta-feira (18), a partir das 8h, pelo telefone 3355-8605.

Serviço

  • O quê: Passeio de Sensibilização Turística: "Circuito dos Baobás".
  • Quando: Sábado (19 de outubro), às 14h.
  • Onde: Saída da Praça do Arsenal, no Recife Antigo.