NOTÍCIAS

| 17.10.13 - 19h34

Prefeitura do Recife oferece cursos na área de empreendedorismo

Todas as atividades oferecidas são gratuitas e acontecem por meio de parceria entre a PCR com o Instituto Fecomércio e o Sebrae

A Prefeitura do Recife está ofertando uma série de cursos voltados a quem possui um negócio ou pretende desenvolver uma atividade produtiva. Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Formação de Preços e Vendas serão os ofertados na próxima semana, entre os dias 22 e 25/10. Os interessados devem procurar o Centro Público de Economia Popular e Solidária da Comunidade Caranguejo Tabaiares (Ilha do Retiro), das 8 às 12h e das 14 às 18h, portando os documentos de Identidade e CPF, para a realização da inscrição. As aulas acontecem sempre no período da noite, das 18 às 21h.

A programação das aulas, que são gratuitas, deve seguir até a segunda quinzena de novembro e as atividades serão divulgadas semanalmente. Serão sempre disponibilizadas duas turmas com 20 vagas cada, sendo uma para conteúdos teóricos e outra para prático. Nos cursos teóricos dicas são repassadas com o objetivo de melhorar o relacionamento com o cliente. Faz parte das orientações o planejamento dos negócios e finanças, como atribuir valor aos artigos comercializados ou serviço (preço).

Nas aulas práticas os participantes aprendem a produzir ou a melhorar o processo de preparo de sanduíches quentes, doces e salgados, além de conhecer os procedimentos adequados para a manipulação dos alimentos. A carga horária de cada curso é de 15 horas/aula e os alunos podem optar por cursar os práticos e teóricos de forma alternada, sendo um por semana.

As aulas da primeira turma de Formação de Preços e Vendas tiveram início nesta segunda-feira (14). As inscrições para este grupo ocorreram durante a Jornada Caranguejo Tabaiares, evento realizado entre os dias 09 e 11/10 que ofertou cursos, oficinas e palestras à população. A Jornada marcou a reabertura do espaço que passou seis meses fechado para reforma. As duas ações de capacitação contaram com a parceria do Instituto Fecomercio e o Sebrae.

Sobre o Centro – Depois de seis meses com as atividades suspensas para a realização de uma reforma geral, o Centro Público de Economia Popular e Solidária da Comunidade Caranguejo Tabaiares foi reaberto na semana passada. O equipamento tem o objetivo de oferecer atividades voltadas para o empreendedorismo e orientações com foco na geração de trabalho e renda. Seu alcance abrange não só a comunidade de Caranguejo Tabaiares (Ilha do Retiro), como também os bairros vizinhos, como Mustardinha, Mangueira e Prado.

Mais informações: 3355.3395