NOTÍCIAS

Cultura | 17.10.14 - 19h51

Intervenção na Ciclofaixa

A Prefeitura do Recife informa que haverá uma pequena alteração na rota da Ciclofaixa de Turismo e Lazer deste domingo (19). Devido a reparos que estão sendo feitos pela Celpe na rede elétrica da Avenida Manoel Borba, o trecho que passa pela Avenida Lins Petit, na Boa Vista, estará interditado.

Para evitar acidentes, os ciclistas serão orientados a entrar à direita na Rua Dom Bosco e à esquerda na Rua dos Médicis. Depois, retornam para a Avenida Manoel Borba, continuando o trajeto normal da Ciclofaixa.

No novo trecho de 1,5 quilômetro, que liga o Parque da Jaqueira ao Santana, também vai ter novidade. Para orientar a população sobre o novo percurso da Ciclofaixa, cinco duplas de arte-educadores se revezarão ao longo do dia nas ruas que fazem parte do trajeto, inaugurado no último domingo. Além disso, agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) também estarão no local para dar informações aos motoristas e ciclistas.

A Ciclofaixa de Turismo e Lazer conta com três rotas estrategicamente montadas, garantindo mais lazer e saúde para a população, todos os domingos e feriados, das 7h às 16h. O ponto de convergência entre elas é o Marco Zero, no Recife Antigo. Agora são 36,5 quilômetros que cortam 31 bairros da cidade, passando por diversos pontos turísticos como mercados, museus, praças e parques.