NOTÍCIAS

Transformação Digital | 17.10.22 - 19h48

Abertas as inscrições para o Gov In Play 2022

Realizado pela Prefeitura do Recife e pelo Governo de Pernambuco, a quarta edição do Gov In Play será realizada nos dias 16 e 17 de novembro. Na aba ‘submeter’ do site do evento os interessados em apresentar seus cases podem inscrever seus projetos.

 

Entrando na quarta edição, o Gov In Play deste ano já está com as inscrições abertas. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site: http://www.govinplay.rec.br/. A inscrição é válida para quem deseja acompanhar a programação e para quem deseja apresentar trabalhos que tenham relação direta com o objetivo do encontro. Neste caso, no mesmo site, é só clicar na aba ‘submissão’ na área superior da página. Com o tema O Futuro Digital e o Governo: como acompanhar as novas tendências, o evento propõe discutir as novidades sobre projetos, programas e iniciativas que promovem o Governo Digital nas suas diversas esferas.  

 

O Gov In Play é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Empresa Municipal de Informática (Emprel), e o Governo de Pernambuco, por meio da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI) e vai acontecer nos dias 16 e 17 de novembro, no MESA Mobile Thinking, no primeiro piso do Paço Alfândega. O encontro se dispõe a proporcionar um ambiente de discussão sobre inovação dentro do setor público a partir de experiências que já são realidade e outras que estão em desenvolvimento. 

 

Compreender as demandas da população sem perder de vista o avanço da tecnologia que mudou a relação de consumo de bens, serviços e informação estará no centro das discussões e das experiências que deverão ser apresentadas em dois dias intensos de trabalho. O Gov In Play é direcionado para gestores públicos das três esferas governamentais, universidades, instituições de pesquisa e profissionais e estudantes da área. Além disso, a programação organizada e realizada pela Emprel e pela ATI faz parte da agenda do Rec’n Play, festival de tecnologia, criatividade e inovação, que será realizado de 16 a 19 de novembro no bairro do Recife e é promovido pelo Porto Digital e a Ampla.

 

“Estamos finalizando os últimos ajustes da programação, mas já garantimos aos participantes que esse ambiente, como sempre, se propõe a ser um espaço de interação e de troca de experiências importantes para o ecossistema digital que está inserido dentro das organizações públicas e governamentais. Esse tipo de encontro nos permite atualizações profissionais importantes, networking valorosos para o futuro que nem está tão distante assim da gente”, pontua Breno Alencar, diretor de soluções em tecnologia da Emprel. Em breve a Emprel junto com a ATI divulgarão a programação completa do Gov In Play.