Viva o Recife Antigo traz Faringes da Paixão, Victor Camarote e Banda Arquibancada e Nádia Maia
Depois do sucesso com Carlinhos de Jesus, o ‘Viva o Recife Antigo’ retoma a semana com muitos shows, com destaque para o forró na sexta-feira (18), com Nádia Maia e Território Nordestino. No sábado (19), o brega romântico de Victor Camarote e Banda Arquibancada e de Faringes da Paixão, além do sertanejo universitário com Luiz Vieira. Nesta quinta-feira (17), as tradicionais apresentações de dança de salão com Andréa Carvalho e convidados e as orquestras Metais e Salsa América. No domingo (20), contação de histórias, oficinas de recreação e encenação do espetáculo infantil “A Biblioteca Mágica do Pedrinho”.
Na sexta-feira (18), o show de Nádia Maia terá músicas de Dominguinhos, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Santanna O Cantador, Flávio Leandro, entre outros. Além de canções do álbum ‘As Melhores, Visse?’ (2011).
No sábado (19), Victor Camarote & Banda Arquibancada prometem ferver o público do ‘Viva o Recife Antigo’ com suas releituras de clássicos do brega romântico, lambadas e merengues. No repertório, Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Alípio Martins, Roberto Carlos, O Conde do Brega, Kelvis Duran, José Augusto, Beto Barbosa, entre outros. Além disso, “Arrumadeira de Motel”, antiga música do grupo, está sendo repaginada e será um ponto alto do show. A banda já pensa em um roteiro para a produção de um videoclipe. Outra novidade é que o grupo está preparando o primeiro trabalho com composições próprias, que terá produção musical de Beto Barbosa e arranjos para metais gravados por músicos da Spok Frevo Orquestra.
Na mesma noite, o sertanejo universitário de Luiz Vieira, que traz o show “O melhor do Sertanejo”. No repertório, hits atuais de cantores como Luan Santana e Paula Fernandes e de duplas como Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius; além de releituras de Chitãozinho e Xororó, Zezé de Camargo e Luciano, Milionário e Zé Rico.
A banda Faringes da Paixão encerra a noite de sábado (19). O grupo é conhecido no cenário jovem recifense pelas releituras de clássicos da música romântica brasileira no estilo brega universitário, com uma roupagem moderna e arranjos elaborados. No show, devem entrar músicas de Sidney Magal, José Augusto, Kelvis Duran, O Conde do Brega e Labaredas.
No domingo (20), o espetáculo “A biblioteca mágica do Pedrinho” faz uma reflexão sobre a importância da leitura para formação de uma sociedade informada, atualizada e participativa. Destaque ainda para a oficina de teatro de sombras com Juliana Falcão e Amanda Senna em que serão vivenciados o processo de criação e manipulação de forma simples e prática deste teatro ainda pouco difundido no Nordeste.
Projeto - O ‘Viva o Recife Antigo’ tem duração de dez meses, com programação até maio de 2012, à exceção do período natalino e do Carnaval. Tem o apoio de diversos órgãos ligados à Prefeitura do Recife como a CTTU no ordenamento do trânsito, Dircon no controle de ambulantes, Guarda Municipal, Secretaria e Fundação de Cultura e Polícia Militar. A iniciativa é da Secretaria de Turismo do Recife com o apoio do Governo do Estado por meio da Empetur e Secretaria de Turismo de Pernambuco.
Informações: www.acontecenorecife.com.br