NOTÍCIAS

Cultura | 17.12.12 - 18h24

Prefeitura do Recife distribui alimentos para mulheres camponesas

Na tarde desta terça-feira (18), a Secretária Especial da Mulher, Rejane Pereira, entrega às 15h, 50 kits de higiene pessoal, para as mulheres que participarão do I Encontro Nacional do Movimento das Mulheres Camponesas, que acontece de 18 a 21 de fevereiro de 2013, em Brasília.

A distribuição dos kits acontece na sala de reuniões do OP, situada no 8º andar, do edifício-sede da Prefeitura do Recife. Na ocasião, além do kit, a secretária Rejane entrega caixas de água mineral e alimentos não perecíveis. “Reafirmamos nosso compromisso com as mulheres camponesas. Sem ajuda do poder público, elas não conseguiriam participar do evento, por isso, colaboramos com o fornecimento dos alimentos”, afirmou a secretária Rejane Pereira.

Com intuito de combater a violência contra as mulheres do campo e destacar a importância da produção de alimentos saudáveis, o tema abordado será: Na sociedade que a gente quer, basta de violência contra a mulher. O evento reunirá mais de cinco mil mulheres de 21 Estados brasileiros.