NOTÍCIAS

Cultura | 17.12.13 - 14h37

Melhores jogadores do Recife Bom de Bola assinarão primeiro contrato profissional

[caption id="attachment_41875" align="aligncenter" width="680"] Seleção com 11 jovens atletas da categoria Sub-17 foi anunciada na festa de premiação do torneio, nesta segunda (16). (Foto: Lú Streithorst/PCR)[/caption]

“Eu nunca poderia imaginar que um dia isso aconteceria. Meu pai e minha mãe vão ficar muito emocionados. É um sonho que se realiza”. O atacante Dego, do Internacional da Linha do Tiro, é um dos 11 jovens atletas revelados pelo Recife Bom de Bola que terão, a partir do próximo ano, sua grande oportunidade de vencer na vida por meio do futebol. A seleção dos melhores jogadores da categoria Sub-17, escolhida por uma comissão de especialistas, foi anunciada na noite desta segunda (16), durante a festa de premiação do campeonato de várzea, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes e Copa do Mundo.

Os 11 escolhidos (um em cada posição) terão vínculo com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e serão encaminhados para times da Primeira Divisão do campeonato estadual. “Se eu puder escolher, vou querer jogar no Santa Cruz. Estou muito feliz por fazer parte dessa seleção e vou fazer tudo para aproveitar a chance”, afirma Dego, autor do gol que deu ao Internacional o título da categoria Sub-17, numa disputada final com o Formoso da Macaxeira, no último sábado (14). O volante Anderson Nascimento, do CDV da Várzea, também pretende agarrar a oportunidade com unhas e dentes. “É muito bom. Agora vou esperar para saber em que time vou jogar”, disse.

A comissão especial que selecionou os atletas foi formada pelo técnico Hugo Benjamin, pelos ex-jogadores Luciano (Santa Cruz) e Gena (Náutico) e os jornalistas Marcelo Cavalcante, Lenivaldo Aragão e Álvaro Filho. O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, destacou os ótimos resultados do Recife Bom de Bola. “Para o próximo ano, vamos conversar muito com os participantes para ver como que podemos melhorar o projeto. Continuaremos realizando o maior campeonato de futebol de várzea do Brasil e revelando talentos para as equipes profissionais. O esporte é uma chance para valorizar as comunidades e seus moradores”, afirmou Siqueira.

Espetáculo - Para o secretário de Esportes e Copa do Mundo, George Braga, o sucesso do torneio mostra que o futebol no Recife é um espetáculo para todo o povo da cidade. “Desde o início da nossa gestão,o prefeito Geraldo Julio disse que nós deveríamos ir além de nossas obrigações com a Copa do Mundo. Nós vamos ‘dar um show’ com as obras de mobilidade, a Arena Pernambuco e o turismo, mas levaremos também a Copa para a vida das pessoas, garantindo um legado social e esportivo. Essa herança positiva passa, por exemplo, pela requalificação de 32 campos de várzea, que já está em fase de licitação”, destacou.

CONFIRA A SELEÇÃO DO RECIFE BOM DE BOLA:

GOLEIRO: Eduardo Arcanjo (Inter da Linha do Tiro);
LATERAL DIREITO: Leonardo Pereira (Inter da Linha do Tiro)
ZAGUEIROS: Carlos Oliveira (Villa Nova da Mangueira); e Cleiton Nepomuceno (Jovem IABV/Náutico, do Ipsep)
LATERAL ESQUERDO: Leandro Melo (Formoso da Macaxeira)
VOLANTES: Adônis Farias (Villa Nova da Mangueira); e Anderson Nascimento (CDV da Várzea)
MEIAS: Leonardo Rafael (Formoso da Macaxeira); e Rafael Bruno (Villa Nova da Mangueira)
ATACANTES: Everton Ferreira e Dego, do Inter da Linha do Tiro

LISTA DE PREMIADOS:

Categoria Aberto:
Campeão: São Caetano, dos Torrões
Vice: Bahia, de San Martin
Melhor goleiro: Jonnatan, do Fora de Forma (Santo Amaro)
Artilheiros: Erique da Silva e Pedro Maycon, ambos do Bahia de San Martin

Categoria Feminino:
Campeão: Jóias Raras (Bairro do Recife)
Vice: Revelação (Prazeres)
Goleira: Jacqueline Oliveira (Jóias Raras)
Artilheiras: Fabiana Lopes e Patrícia Lima (ambas do Jóias Raras)

Categoria Sub-17
Campeão: Inter da Linha do Tiro
Vice: Formoso da Macaxeira
Goleiro: Eduardo Arcanjo, do Inter
Artilheiro: Éverton Ferreira, do Inter

Categoria Sub-15
Campeão: União de Santo Amaro
Vice: CDV da Várzea
Goleiro: Tiago Felipe, do CDV
Artilheiro: Rivaldo Lucas, do União