NOTÍCIAS

Cultura | 17.12.14 - 15h02

Paço do Frevo recebe Cantata Natalina

Espetáculo terá participação do Coral Edgard Moraes, Orquestra Retratos e do Bloco Lírico O Bonde. As apresentações acontecem nos dias 19, 20 e 21 de dezembro

O Bairro do Recife será palco para um espetáculo que une magia, som e frevo, neste final de ano. Com um repertório inovador, que faz releituras do cancioneiro nordestino em ritmo natalino e o caminho inverso com as canções de Natal, que receberão roupagens de frevo de bloco, a Cantata do Paço do Frevo promete surpreender os espectadores. A apresentação é idealizada pela Casa de Produção, com patrocínio da Prefeitura do Recife, e será apresentada nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, às 18h, 19h e 19h30, respectivamente.

Com direção musical do renomado professor Marcos Cesar, da Orquestra Retratos, o espetáculo busca revelar a influência da música do pastoril – comum nessa época do ano – na origem dos frevos de blocos, típicos do nosso Carnaval. Para arrematar o evento, as janelas do Paço do Frevo serão tomadas pelo Coral Edgard Moraes, formado pelas filhas do consagrado compositor Edgard Moraes e que possui 25 anos de atuação na cena musical pernambucana.

A Cantata vai contar com a participação de 13 músicos e sete coralistas do Edgar Moraes. Para abrilhantar as apresentações, as Cantatas contarão ainda com a presença do Bloco Lírico O Bonde – que fará uma apresentação envolvendo o frevo, ritmo e manifestação cultural sobre o qual o próprio museu reúne o maior acervo.

O espetáculo contará com 14 canções escolhidas com foco no cancioneiro pernambucano e as músicas natalinas tradicionais ganharão roupagem regional. Valéria Moraes, à frente do Coral, prefere manter o repertório em segredo para não estragar a surpresa, mas adianta que serão executadas canções de grandes nomes como Capiba, Luiz Gonzaga, Assis Valente, Antônio Maria e Nelson Ferreira, entre outros.


Serviço:
Cantata Natalina do Paço do Frevo
Quando: 19, 20, 21 de dezembro
Horário: 18h (19/12), 19h (20/12) e 19h30 (21/12)
Local: Paço do Frevo, Rua da Guia,s/n - Bairro do Recife
Acesso gratuito