NOTÍCIAS

Covid-19 | 17.12.21 - 16h43

Vacina é Mais Vantagem faz a entrega dos primeiros celulares aos sortudos que tomaram, ao menos, a primeira dose contra a covid-19

img_alt

O próximo sorteio dos smartphones será na segunda-feira (20.12) e será transmitido pelo perfil da Prefeitura do Recife no YouTube, sempre às 11h. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Vacina no braço, celular na mão. A campanha ‘Vacina é Mais Vantagem’, promovida pela Prefeitura do Recife, em parceria com o Movimento Atitude por Pernambuco, realizou as primeiras entregas dos sorteios realizados nesta semana. Até o final deste mês a prefeitura sorteará 90 celulares para premiar quem já se vacinou com qualquer uma das doses e estimular, assim, os 18% da população que ainda não se vacinou a tomar o imunizante contra a covid-19. As entregas acontecerão sempre às sextas-feiras e os sorteios acontecem diariamente, com transmissão ao vivo no perfil da Prefeitura do Recife no YouTube (www.youtube.com/user/prefrecife). Para participar não precisa se cadastrar, os sorteios são feitos de forma automática com uso da base de dados do Recife Vacina. 

Uma das sorteadas encarou o medo da agulha e se vacinou em outubro, além de já estar pronta para tomar a segunda dose no Dia de Natal (25). Gleice Kelly Silva do Nascimento é moradora de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife, e saiu de celular novo na mão. “Eu demorei a me vacinar porque estava com medo. As pessoas falavam que ficavam com o braço doendo, que sentiam calafrio, um pouco de febre e eu tenho medo de agulha. Mas, eu criei coragem. A vacina é por um motivo mais importante” diz Gleice. Sobre o celular novo ela dispara: “Eu estava precisando muito. O meu é antigo e toda vez que carregava, dava cinco minutos e descarregava. O povo da igreja nem vai acreditar”, comemora.

Ainda no período da manhã, Oscilene de Paula Ribeiro, morador de Casa Amarela, também veio até a sede da Prefeitura do Recife para receber o smartphone. Ele já tomou a dose de reforço e ainda no finalzinho do mês de novembro fez a compra de um aparelho celular de uma linha semelhante a que ganhou no sorteio. O que ele vai fazer com um celular novinho na mão? “Eu vou doar. Eu tenho um celular novinho e todos em casa já têm. Então eu vou doar o meu para, quem sabe, uma rifa na Igreja Nossa Senhora da Conceição e ajudar nas atividades da pastoral. Eu acho justo”, explica seu Oscilene, inspirado nos anos que tem como doador de sangue.

Ricardo Ferreira da Silva, Maria Beatriz Rodrigues da Silva, Yasmim Vitória Ferreira da Silva e Rodrigo Vasconcelos foram os outros sortudos desta semana que vieram na manhã de hoje para buscar os smartphones. Todos, sem exceção, foram unânimes: a vacina é importante, salva vidas e é um ato coletivo.

Os sorteios seguem durante este mês de dezembro, sempre de segunda a sexta, às 11h, com transmissão ao vivo pelo perfil da Prefeitura do Recife no YouTube. Porém, em virtude do feriado do Natal e considerando o final de semana, serão sorteados, na segunda-feira (20), 12 aparelhos celulares e outros 12 na quinta-feira, dia 23/12.