NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 17.12.22 - 16h06

Recife Limpa: Prefeitura promove mutirão de limpeza na Lagoa do Araçá

img_alt

Neste sábado (17), 80 funcionários da Emlurb realizaram serviços de capinação, poda de árvores, varrição e limpeza do manguezal. (Foto: Wagner Ramos/ PCR)

 

A Prefeitura promoveu neste sábado (17) mais um mutirão de limpeza do Recife Limpa, desta vez na área do entorno da Lagoa do Araçá, bairro da Imbiribeira. O prefeito João Campos acompanhou os serviços, que tiveram ações de capinação, varrição, poda e limpeza do manguezal, executados por cerca de 80 funcionários da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb).

“Estamos usando aqui na Lagoa do Araçá um maquinário novo que ajuda a ganhar velocidade na poda de árvores. A gente tem um carinho muito grande por essa área, já que aqui se pratica atividade física. Muita gente mora nesta região e estamos trabalhando para que aqui se torne ainda mais atrativa.  Aqui a gente instalou lixeiras, estamos fazendo capinação, limpeza de mangue. Tudo isso que a gente faz aqui faz parte do Recife Limpa e estamos fazendo em vários outros locais da cidade. Vamos juntos cuidar do Recife”, reforçou o prefeito João Campos. “Estamos também fazendo projetos para a parte hidráulica que pode ajudar na bacia do Tejipió e na Lagoa do Araçá. ”, acrescentou.

A aposentada Patrícia Melo, 72 anos, mora no entorno e elogiou o serviço. “Aqui é lindo e esse serviço que está sendo feito está deixando ainda mais. São várias ações ao mesmo tempo e tem um impacto muito positivo. Agora é preciso que a população também contribua e não suje”, disse. Lançado em outubro deste ano, o Recife Limpa é um conjunto de ações que visa ampliar a coleta de lixo na cidade e fomentar o descarte correto do lixo, com ampliação do efetivo e da rede de equipamentos como papeleiras e contentores (já instalados no entorno da Lagoa do Araçá). Com ele, estão sendo ampliadas as ações de capinação e raspagem de sarjetas, varrição manual de vias, lavagem e desinfecção de vias, pátios de mercados e feiras livres e coletas com triciclos e caminhões de pequeno porte, entre outras ações.