Secretaria de Política Urbana e Licenciamento - SEPUL

NOTÍCIAS

Mobilidade | 18.01.17 - 20h03

PCR intensifica fiscalização de casas de festas

img_alt

Nesta quarta-feira (18), o Villarena Country Club foi interditado, enquanto o Haras Boa Viagem e a Cachaçaria Carvalheira foram notificadas (Foto: Antônio Tenório/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon), realizou, nesta quarta-feira (18), vistoria em três casas de festa localizadas na Zona Sul da cidade. O Villarena Country Club, em Boa Viagem, foi interditado, enquanto o Haras Boa Viagem e a Cachaçaria Carvalheira, localizadas na Imbiribeira, foram notificados. A ação teve como objetivo intensificar a atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13. 

No Villarena Country Clube, os ficais da Secon constataram que o estabelecimento não apresentou atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado e não havia solicitado alvará de localização e funcionamento, que deve ser concedido pela pasta. Além disso, o estabelecimento não exibia, na entrada, a capacidade máxima de público em tamanho A3, conforme determina o decreto. "Essa foi a segunda vez que o local foi vistoriado e apresentou as mesmas irregularidades. Diante disso, a interdição se fez necessária", informou Lúcia Amorim, chefe da 6ª Gerência Regional.

Já o Haras Boa Viagem e a Cachaçaria Carvalheira não apresentaram o atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros atualizado. No entanto, ambos exibiram o protocolo de solicitação no órgão. "Apesar de ter sido constatado que os estabelecimentos estão de acordo com as demais determinações do decreto municipal 27.248/13, uma nova vistoria será agendada para reafirmar a regularidade e garantir a segurança dos frequentadores", afirmou Cândida Bomfim, secretária-executiva de Controle Urbano.

Desde fevereiro de 2013 a Secon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, já foram 162 estabelecimentos como casas de festa, boates e casas infantis foram vistoriados, com 58 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuado de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo de fiscalização. O telefone para denúncias é o 3355.2121.