NOTÍCIAS

Cultura | 18.02.13 - 19h19

Nomeados novos secretários executivos de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade começou o mês de fevereiro com nova equipe estruturada. Na edição do Diário Oficial de ontem (07), o prefeito Geraldo Julio nomeou o terceiro secretário-executivo da pasta comandada por Cida Pedrosa, o engenheiro agrônomo e advogado Carlos Ribeiro, servidor da Prefeitura do Recife. Com isso, das três secretarias-executivas existentes, duas passam a ser ocupadas por funcionários da casa.

Carlos Ribeiro assume a Secretaria Executiva de Controle Ambiental, responsável pelo licenciamento e fiscalização ambiental. Pós-graduado em Manejo e Conservação do Solo e Engenharia de Segurança do Trabalho, ele ingressou na PCR em 2009. Antes foi analista ambiental da Agência de Meio Ambiente do Estado (CPRH), por 10 anos, com experiência nas áreas de projetos agrícolas, mineração, habitacionais, loteamentos, terraplanagem, rodovias e florestal.

Os outros dois secretários-executivos da pasta são Maurício Guerra e Romero Pereira. O primeiro está à frente da Secretária Executiva de Sustentabilidade. Arquiteto e urbanista, formado pela UFPE, é servidor da PCR desde 2008. Exerceu função de Diretor de Políticas Ambientais (2011-2012), sendo responsável pela defesa e gestão das unidades protegidas, além das iniciativas de educação ambiental e sustentabilidade.

Já Romero Pereira comanda a secretaria-executiva de Unidades Protegidas. Arquiteto, formado pela UFPE (1981), tem larga experiência no serviço público. Foi coordenador de Planejamento do Instituto da Cidade do Recife Eng. Pelópidas Silveira (2010-2012). Atuou como presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), foi secretário adjunto de Cultura de Pernambuco, e secretário adjunto de Cultura do Recife.