Recife se destaca no desenvolvimento do novo modelo construído pela Fiat
Em evento de lançamento do novo carro da Fiat, o prefeito Geraldo Julio destacou a importância do polo de tecnologia da cidade no desenvolvimento do veículo
O Recife mais uma vez se destaca pelo seu polo de tecnologia. Na tarde desta quinta-feira (18), o prefeito Geraldo Julio acompanhou o lançamento do segundo modelo comercial fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE ), que utilizou do centro de engenharia no Recife para o desenvolvimento do automóvel. O evento, realizado no Palácio do Campo das Princesas, contou com a presença do governador Paulo Câmara e do presidente da Fiat Chrysler (FCA) na América Latina, Stefan Ketter, e do grupo diretor, apresentou o modelo chamado Toro, que é segundo fruto da Fiat Chrysler (FCA) no Brasil – o primeiro foi o Jeep Renegade.
" Nos alegra saber que tem gente aqui do Recife desenvolvendo carros que vão ter um excelente desempenho no cenário nacional e quem sabe internacional"
"Talvez a única fábrica brasileira que anuncia crescimento de produção e geração de mais empregos no setor automotivo do país, e a nossa alegria é saber que está embarcando aqui, no desenvolvimento do Toro, um pouco do DNA , do centro de engenharia e tecnologia que fica aqui no Recife. Então, nos alegra saber que tem gente aqui do Recife desenvolvendo carros que vão ter um excelente desempenho no cenário nacional e quem sabe internacional", destacou o prefeito Geraldo Julio.
O gestor municipal lembrou ainda da importância da produção para a economia do Recife. "É claro que, também, a economia da nossa cidade e do nosso Estado ganha com os empregos, que são gerados lá em Goiana, mas principalmente, pelo fortalecimento do nosso centro de engenharia e tecnologia, aqui no Recife, que participou diretamente do desenvolvimento desse carro, e que simboliza o quanto nós temos capacidade de crescimento nesse setor", completou.
Em menos de um ano de operação comercial da fábrica e de seus fornecedores integrados, o complexo produtivo aponta um rápido crescimento, consolidando o Estado como novo endereço da indústria automotiva global, de acordo com o presidente da FCA na América Latina, Stefan Ketter: "Menos de um ano depois da inauguração da fábrica já lançamos mais um carro, e esse carro logicamente provém empregos, de 500 a 100 a mais para essa produção. Temos uma planta flexível, de alta tecnologia, que utiliza da mão de obra pernambucana, recifense, uma surpresa muito positiva, que nos surpreendeu. Estamos muito felizes e vemos já os resultados de competitividade e de qualidade. Pernambuco provou que é uma base avançada, moderna e competitiva", afirmou o presidente.