Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 18.03.16 - 18h03

Emlurb promove ações de manutenção na arborização da Avenida João de Barros e da Rua do Sossego

Os trabalhos acontecerão no fim de semana e terão apoio da  CTTU, Celpe e Consórcio Grande Recife

 

No próximo fim de semana (19 e 20/3), a Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), dará continuidade à série de operações de manutenção preventiva das árvores localizadas nos grandes corredores da cidade. Desta vez, as ações acontecerão na Rua do Sossego, em Santo Amaro, e na Avenida João de Barro, na Boa Vista. A ação tem o acompanhamento de técnicos especializados e tem o objetivo de garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas intensas. 

Na Rua do Sossego, os serviços serão realizados no sábado e no domingo, no trecho localizado entre a Avenida Visconde de Suassuna e a Rua do Príncipe. Já na Avenida João de Barros, a ação ocorrerá somente no domingo (20), na altura do Conservatório de Música, e contará com o desligamento da rede elétrica. Para realizar o trabalho, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece a partir das 8h, em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Consórcio Grande Recife.

Após o vórtice ciclônico que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, a Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana em todas as Regiões Político Administrativas da cidade. Foi verificado que muitas árvores ficaram danificadas por causa da forte ventania e que algumas dessas plantas necessitam de atenção especial para evitar o risco de tombamento e queda de galhos. A maioria delas está localizada em grandes corredores de tráfego, o que gera mais complexidade ao serviço, devido ao fluxo intenso de veículos e pedestres.

TRÂNSITO - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai monitorar e interditar a Rua do Sossego, no trecho entre a Avenida Visconde Suassuna e a Rua do Príncipe, neste sábado (19) e domingo (20), a partir das 8h, com o intuito de garantir a segurança viária durante a manutenção da arborização que será realizada pela Emlurb. A ação deve ocorrer até as 16h. Uma equipe de quatro agentes de trânsito irá monitorar a área e orientar os condutores que circulam no local. Aqueles que quiserem seguir da Avenida Visconde de Suassuna para a Rua do Príncipe deverão acessar a Rua Gervásio Pires.

Na ação de domingo, a CTTU também vai monitorar a Avenida João de Barros, no trecho em frente ao Conservatório Pernambucano de Música. Uma equipe de quatro agentes de trânsito estará no local para orientar os condutores que circulam na área.