NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 18.03.19 - 11h27

Mutirão orienta empreendedores e comerciantes sobre Crédito Produtivo

Atendimento gratuito acontece nesta terça (19), das 8h às 17h, na Associação Comunitária de Vila Tamandaré

 

Comerciantes e empreendedores que precisam de crédito para alavancar seus negócios terão, nesta terça-feira (19), uma boa oportunidade de saber mais sobre as opções disponíveis no mercado e entrar em contato com os agentes financeiros. A Prefeitura do Recife realiza, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, mutirão de crédito na Associação Comunitária de Vila Tamandaré, situada na Rua Gil Rodrigues dos Santos, 44, por trás do conjunto Ignez Andreazza, no bairro de Areias.Para participar, basta levar RG, CPF e os documentos da empresa (no caso de empreendedores formalizados).

A Sala do Empreendedor, serviço da PCR voltado para os micros e pequenos empreendedores, estará no local, das 8h às 17h, para atender, de forma totalmente gratuita, os interessados em ter acesso ao Crédito Produtivo. “Os agentes de crédito da Sala do Empreendedor vão orientar o público sobre o tema, principalmente comerciantes formais e informais, e fazer a ponte entre os interessados e instituições de crédito como o Banco do Nordeste (BNB), Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe), Banco Santander, Credcidadania e Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos de Pernambuco (CEAPE-PE)”, afirma o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, Antônio Júnior.

ORIENTAÇÕES - A Sala do Empreendedor é uma iniciativa da PCR que orienta as pessoas sobre temas como formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações. A Sala atende em quatro unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, número 5600 da Avenida Norte, Compaz do Alto Santa Terezinha e Compaz do Cordeiro.

Informações: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

 

Serviço:

O quê: Mutirão orienta empreendedores e comerciantes sobre Crédito Produtivo

Quando: Terça-feira (19), das 8h às 17h.

Onde: Associação Comunitária de Vila Tamandaré - Rua Gil Rodrigues dos Santos, 44, por trás do conjunto Ignez Andreazza, no bairro de Areias - Ao lado da Igreja Católica.