Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 18.03.22 - 16h28

Prefeitura do Recife oferecerá ponto de vacinação contra a covid-19 no Recife Antigo neste domingo (20)

img_alt

No Centro de Artesanato de Pernambuco, a população poderá se vacinar contra o novo coronavírus sem necessidade de agendamento. Ação acontecerá novamente nos dois domingos seguintes, dias 27 de março e 3 de abril (Foto: Iggor Gomes/PCR)

A Prefeitura do Recife estenderá a ação de vacinação contra a covid-19 sem necessidade de agendamento no auditório do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Recife Antigo, neste domingo (20), das 8h às 17h. A iniciativa é uma parceria do Gabinete do Centro do Recife com a Secretaria de Saúde da cidade e busca ampliar, de forma espontânea, a cobertura vacinal contra a covid-19 na capital pernambucana.

Na ocasião, serão disponibilizadas primeira e segunda doses para pessoas a partir de 12 anos, além da dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos e para quem tem mais de 18 anos e tomou a segunda dose do imunizante há, pelo menos, quatro meses. Para ter acesso ao serviço, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Para as pessoas que vão tomar a segunda dose ou a de reforço, também é necessário levar o cartão de vacinação. Tanto moradores do Recife quanto de outras localidades e turistas poderão ter acesso ao benefício.

A ação acontecerá novamente nos próximos dois domingos: dias 27 de março e 3 de abril. O Centro de Artesanato de Pernambuco fica na Avenida Alfredo Lisboa, s/n, ao lado do Marco Zero, no bairro do Recife. Essa é mais uma ação do Programa Recentro, iniciativa que busca revitalizar a área central da capital pernambucana, com ações de curto, médio e longo prazos.