NOTÍCIAS

Cultura | 18.04.11 - 12h30

Paixão de Cristo do Recife contará com esquema de trânsito da CTTU

Vinte agentes orientarão condutores e pedestres no entorno do Marco Zero durante as apresentações

Por Tiago André

Nesta semana, a Paixão de Cristo do Recife inicia mais uma temporada de espetáculos gratuitos, na Praça do Marco Zero, com o apoio da Prefeitura do Recife. Para as cinco apresentações do evento, que encena os últimos dias da vida do Redentor, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) montou um esquema especial de trânsito no Bairro do Recife. O monitoramento começa na quarta-feira (20) e prossegue até o domingo (24). Em cada dia do evento, 20 agentes de trânsito estarão no local, a partir das 18h, para organizar o trânsito e fazer as interdições das vias.

Para garantir a segurança dos pedestres, o efetivo da CTTU interditará a Rua Mariz de Barros, nos trechos em confluência com as avenidas Alfredo Lisboa, Rio Branco e Rua Barbosa Lima Sobrinho. As vias estarão devidamente sinalizadas para facilitar a circulação dos veículos e serão liberadas sempre após o término do espetáculo.

Devido ao aumento no volume de veículos, os motoristas devem optar por corredores mais largos. Quem estiver na Zona Sul e for a Olinda, deve priorizar o percurso pela Avenida Agamenon Magalhães, evitando o Bairro do Recife. Já o condutor que estiver no Centro e quiser se deslocar para a Zona Norte, a opção é, caso esteja vindo pela Avenida Sul, antes de chegar à Ponte Giratória, entrar à esquerda na Avenida Martins de Barros, e seguir pela Praça da República, Ponte Princesa Izabel e Rua da Aurora.

Paixão de Casa Amarela Já no bairro de Casa Amarela, na quinta (21) e sexta-feira (22), também acontecerá a tradicional Paixão de Cristo da localidade, que entra no seu décimo primeiro ano. A CTTU vai interditar, a partir das 18h, as vias do entorno do largo da feira, entre o mercado público e a Praça de Casa Amarela. Serão disponibilizados quatro agentes em cada dia de apresentação com a finalidade de ordenar o tráfego até o fim do evento. As áreas interditadas estarão identificadas com cavaletes e placas de sinalização, que orientarão os desvios necessários.