NOTÍCIAS

| 18.04.11 - 12h23

Serviços essenciais da PCR serão mantidos durante os feriados de Tiradentes e Semana Santa

Devido ao feriado nacional da próxima quinta-feira (21) – Tiradentes – não haverá expediente nas repartições da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife, assim como será mantido o calendário religioso relativo à Semana Santa, na sexta-feira (22). Porém, serviços municipais considerados essenciais vão atender à população em regime de plantão. Outros serviços sofrem alterações no seu funcionamento, de acordo com suas administrações.

Com a chegada da Semana Santa, alguns serviços passam a ter horários diferenciados, como no caso dos mercados e feiras públicas. Já nas unidades de saúde de urgência e emergência, será mantido o funcionamento normal, enquanto postos de saúde e ambulatórios serão fechados até o domingo (24). Nos locais onde ocorrem encenações da Paixão de Cristo, a limpeza tem uma atenção redobrada.

Limpeza urbana – Os serviços de limpeza de ruas e avenidas sofrerão poucas alterações por conta da Semana Santa. Somente a varrição será reduzida na quinta (21) e sexta (22), priorizando corredores como as avenidas Boa Viagem, Conde da Boa Vista, Agamenon Magalhães, Dantas Barreto, entre outros. A coleta de lixo funcionará normalmente durante todo o feriadão. Já a orla de Boa Viagem terá diversas varrições, duas coletas e apoio de 54 garis para retirar o lixo na faixa de areia. A Emlurb ainda reforçará os serviços de limpeza no Recife Antigo e em Casa Amarela por conta da encenação da Paixão de Cristo nas duas áreas.

CTTU – Durante o feriado da Semana Santa, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar algum atendimento através da ligação gratuita pelo número 0800 081 10 78.

Confira aqui o que abre e o que fecha: