NOTÍCIAS

| 18.04.11 - 12h19

Vigilância Sanitária vai monitorar comércio de alimentos durante a Paixão de Cristo do Recife

Inspetores fiscalizarão comércio formal e informal noturno no local e arredores onde o espetáculo será apresentado

Por Larissa Correia

O comércio de pescados não é o único no qual a Vigilância Sanitária do Recife está de olho durante o período da Semana Santa. Entre os próximos dias 20 e 23 de abril, inspetores do órgão vão monitorar o comércio formal e informal noturno no Bairro do Recife, onde será encenada uma montagem da Paixão de Cristo.

As equipes da Secretaria de Saúde do Recife atuarão a partir das 17h e até o encerramento das apresentações do espetáculo. Os fiscais abordarão estabelecimentos comerciais, barracas padronizadas e ambulantes. Eles observarão questões como manuseio, manipulação e conservação de alimentos, bem como a comercialização de bebidas.

Segundo Luiz Paulo Brandão, gerente da Vigilância Sanitária do Recife, a população deve estar atenta às condições higiênicas do local e dos vendedores. “É imprescindível proteger cabelos e que as mãos estejam limpas. Vendedores de espetinhos não podem preparar o produto no local, por não contarem com água corrente. E se os consumidores observarem alguma irregularidade devem denunciá-la”, ressaltou.

Para reclamações, denúncias, sugestões ou pedido de informações, os moradores do Recife devem ligar para a Ouvidoria Municipal da Saúde, no número 0800.281.1520. O serviço funciona 24 horas. Para contato direto com uma tele-atendente, o horário vai das 7h às 19h, de segunda a sexta, sem intervalo para almoço.