NOTÍCIAS

Cultura | 18.04.12 - 11h20

PEAV Itinerante vai ao Parque Dona Lindu neste domingo (22)

Seguindo o Calendário Ecológico 2012, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Município (SEMAM), realiza mais uma etapa do PEAV (Polo de Educação Ambiental Vivenciada) Itinerante. O evento será neste domingo (22), data que homenageia o Planeta Terra, a partir das 15h30, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O objetivo do PEAV Itinerante é circular pela cidade para aproximar ainda mais as comunidades aos espaços públicos. O programa foi lançado na última sexta-feira (13), no Parque Arraial Novo do Bom Jesus, na Avenida do Forte, bairro dos Torrões.

Durante o PEAV Itinerante/Parque D. Lindú, serão oferecidas atividades dinâmicas de ‘Pescaria’, que reflete sobre a importância da água à sustentabilidade; ‘Na Pele dos Animais’, que propicia experiências vivenciadas pela fauna do nosso ecossistema; e brincadeiras de conteúdo literário, que consistem no complemento de frases com foco ambiental. Os trabalhos são coordenados pela equipe de Gerência de Educação Ambiental (GEA/SEMAM).

Além das atividades dinâmicas, técnicos do Jardim Botânico do Recife também realizam a entrega de mudas (medicinais e ornamentais) de pequeno porte aos participantes do PEAV Itinerante/Parque D. Lindú.

Educação Ambiental

O PEAV é um projeto que pretende sensibilizar a população sobre a importância da educação ambiental, a partir de temas como arborização urbana, unidades protegidas e mudanças climáticas, entre outros. Fruto de um projeto piloto realizado no último dia 30, o PEAV Itinerante tem como foco acompanhar o Calendário Ecológico 2012, desenvolvido para valorizar as datas alusivas ao meio ambiente. Durante os eventos, equipes de Educação Ambiental da SEMAM realizam dinâmicas, oficinas e brincadeiras ecológicas com as comunidades e alunos de escolas públicas. Além do Parque da Jaqueira, o Jardim Botânico do Recife é outra unidade de conservação que também integra o PEAV.