Prefeito faz entrega simbólica de Kits do professor
O material distribuído aos educadores integra uma série de iniciativas para valorização dos professores da Rede Municipal
[caption id="attachment_16749" align="alignleft" width="334" caption="O material distribuído aos educadores integra uma série de iniciativas para valorização dos professores da Rede Municipal. Foto: Fernando Silva"][/caption]O prefeito do Recife, João da Costa, esteve no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, Madalena, na manhã desta quarta-feira (18), onde conduziu o ato simbólico de entregas dos kits de material didático dos professores da Rede Municipal. A novidade para o Ano Letivo 2012 foi recebida com entusiasmo por cerca de 150 educadores que lotaram o auditório. O ato contou com a presença de secretários municipais, dentre eles a secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em exercício, Irenice Bezerra.
“Há dois anos assinamos um pacto de valorização dos professores. Firmamos compromissos em relação ao Plano de Cargos e Carreira; aumentamos em mais de 22% o salário dos educadores, respeitando o piso salarial estipulado pelo MEC; instituímos gratificação por especialização, incentivando os professores a continuarem os estudos. Hoje, 80% dos nossos professores são especialistas da área de educação. Em relação à infraestrutura estamos trabalhando forte para proporcionar melhores condições”, afirmou o gestor.
O objetivo dos kits é suprir as necessidades mais imediatas dos professores da Rede Municipal. O material é composto por bolsa, estojo, pendrive, marcador de textos, pincel para quadro branco, apagador, caneta, lapiseira, borracha, agenda, corretivo, entre outros itens. A distribuição dos itens aos professores faz parte da Política de Valorização do Educador que, juntamente com o kit de 35 livros, entregues pelo prefeito no último mês de março, representa um investimento importante na qualificação da categoria.
A professora Joelma Gomes representou a categoria e recebeu das mãos do prefeito um dos kits. “Acredito que existe um engajamento da atual gestão para melhorar as condições de trabalho do professor. Sabemos que essa é a única maneira de construir uma sociedade melhor”, ressaltou.