NOTÍCIAS

Cultura | 18.04.15 - 11h17

Várzea ganha a mais nova Academia Recife

O prefeito Geraldo Julio esteve na noite desta sexta (17) no bairro da Várzea, onde inaugurou o 13° equipamento de lazer e saúde gratuito da cidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

A noite desta sexta-feira (17) foi ainda mais animada para os moradores da Várzea. A população do local recebeu a 13ª unidade da Academia Recife, projeto de sucesso que incentiva a prática de exercícios e estimula a vida saudável entre os recifenses. O prefeito Geraldo Julio esteve no local para a inauguração da iniciativa, que já tem a marca de 35 mil alunos inscritos.

"A expectativa é atingirmos cerca de 40 mil pessoas sendo atendidas na Academia Recife, com professores, educadores físicos capacitados para orientar as pessoas a uma vida mais saudável. Todos os equipamentos são de altíssima qualidade e tudo isso de graça, espalhados por vários locais da cidade. Tudo isso porque queremos proporcionar ao recifense uma qualidade de vida melhor", declarou o prefeito Geraldo Julio.

As academias Recife seguem um padrão de 250m² e funcionam de segunda a sexta, das 5h30 às 9h30 e das 17h às 21h. Aos sábados o equipamento abre das 8h às 12h. A estrutura da academia conta com 26 máquinas de musculação de aço inoxidável e oferece as aulas ao ar livre, gratuitamente.

Para Ademilda Barbosa, a iniciativa vai permitir que ela cuide do seu bem-estar. "Agora pertinho de casa vou poder ser acompanhada por um instrutor, fazer os exercícios e ficar com a saúde em dia, porque a velhice está chegando e o corpo precisa estar preparado", brincou a aposentada, que estava animada para realizar a inscrição.

"Além desta unidade outras 12 já foram entregues na Lagoa do Araçá; Torre; Engenho do Meio; Santo Amaro; Parque Santana; Parque da Jaqueira; Ibura; Ipsep; Parque da Macaxeira; Coque; Hipódromo e Segundo Jardim de Boa Viagem. Todas as unidades já estão em pleno funcionamento para atender ao recifense", completou o secretário de Turismo e Lazer, Camilo Simões.

Para participar, os interessados devem levar ao local original e cópia de identidade, CPF e comprovante de residência. Não é necessário o pagamento de nenhuma taxa e todos os alunos são acompanhados por profissionais de educação física, em todos os turnos de funcionamento das Academias.