Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 18.04.19 - 16h50

Terça Negra leva mestre Zeca do Rolete para o Pátio de São Pedro no próximo dia 23

img_alt

A partir das 19h, tradicional evento promovido pelo Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, celebrará o Orixá Ogum com programação caprichada (Foto: Bruno Campos/ Arquivo PCR)

 

Na próxima terça-feira (23), história, cultura e resistência têm encontro marcado no Pátio de São Pedro, que recebe a sexta edição da Terça Negra, a partir das 19h. A celebração à cultura de matriz africana gratuita, aberta ao público e a céu aberto, renderá uma homenagem ao Orixá Ogum, com a participação especial do mestre Zeca do Rolete.

Os primeiros a subir ao palco, às 19h, serão os Pregadores do Rap. Depois deles, às 20h, apresenta-se o Maracatu Ogum Onilê. O evento segue com show da banda Vôte o que é isso e acaba com apresentação de Zeca do Rolete, griô e um dos maiores mestres do coco de roda pernambucano.

Realizada uma vez por mês, a Terça Negra é uma iniciativa do Movimento Negro Unificado, com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife e do Núcleo da Cultura Afro-brasileira.

 

Terça Negra em homenagem a Ogum

Data: Terça-feira (23)

Local: Pátio de São Pedro, Bairro de Santo Antônio

Horário: 19h

Entrada franca


Programação

19h – Pregadores do Rap

20h – Maracatu Ogum Onilê

21h – Vôte o que é Isso

22h – Zeca do Rolete