Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 18.05.16 - 16h32

Semana Nacional de Práticas Integrativas leva atividades ao prédio da Prefeitura do Recife

As atividades serão realizadas das 9h às 17h, no mesanino da PCR, na Avenida Cais do Apolo

 

Nesta quinta-feira (19), profissionais do Núcleo de Práticas Integrativas (Napi) do Recife, vão promover atividades para o público no térreo da Prefeitura da cidade. Entre as atividades, destacam-se massagem, ariculoterapia, yoga e dança circular. A promoção acontecem durante a I Semana Nacional de Práticas Integrativas, que trouxe ações diferenciadas desde a terça-feira (17). 

 

Napi - Com o objetivo de tratar o indivíduo de maneira integral, o Núcleo de Apoio às Práticas Integrativas funciona levando atividades diferenciadas a todas as áreas do Recife. As equipes do Napi estão espalhadas em todos os Distritos Sanitários e ampliam o cuidado à atenção básica por meio das práticas integrativas a fim de garantir o autocuidado, o bem-estar e a longevidade do paciente através da medicina complementar - acumputura, reiki, biodança, arteterapia.  

O Napi possui duas unidades de cuidados integrais em saúde. A Professor Guilherme Abath, na Encruzilhada, fundada em 2004, com tratamentos da medicina tradicional chinesa e uma visão da integralidade do usuário e serviços como automassagem, oficinas de alimentação saudável e programações culturais. A segunda Unidade de Cuidados Integrais é o Centro Integrado de Saúde, aberto desde janeiro de 2013 com parceria entre a Secretaria de Saúde do Recife e a UFPE. Semanalmente, são atendidos cerca de 500 usuários para atividades como grupos de prática, terapias individuais, programa terapêutico etc.

 

Confira a programação completa desta quinta-feira (19) 

 

Quinta-feira, 19

Local

Programação

9h

Térreo da Prefeitura

 Cais do Apolo, 925

Yoga

9h45

Dança Circular

10h30

Tai Chi Chuan

11h

Dança

9h-12h

Espaço do Cuidar

 

Reiki

Auriculoterapia

Massagem

14h-17h

Mesa Nutritiva – viva

Mesa Nutritiva – saudável

9h-17h

Palestras sobre as Práticas Integrativas no Brasil