Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 18.05.22 - 11h11

Prefeitura do Recife abre inscrições para a 2ª edição dos Jogos do Orgulho

img_alt

Prazo segue até o dia 3 de junho. As partidas acontecerão em julho, mês do Orgulho LGBTQIA+, nas modalidades de Vôlei, Futsal e Queimado feminino, masculino e misto. (Foto: Daniel Tavares/PCR)


A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude, está com inscrições abertas para a 2ª edição do Jogos do Orgulho 2022. O prazo segue até o dia 3 de junho e pode ser realizado por meio do formulário (https://forms.gle/QiKcdbtV1icwAFiCA), disponível no site da Prefeitura. A competição tem o intuito de proporcionar aos jovens recifenses o acesso ao Desporto e ao Lazer, conforme direito previsto no Estatuto da Juventude (Lei Federal nº 12.852) e no Plano Municipal da Juventude.

Podem participar das competições moradores do Recife, com idade entre 15 e 29 anos. As partidas acontecerão no mês de julho, nas modalidades de Vôlei e Futsal, com times femininos e masculinos, e Queimado com times misto. Outras informações sobre como se inscrever na 2ª edição dos Jogos do Orgulho da Secretaria de Juventude estão disponíveis na edição desta terça-feira (17) do Diário Oficial do Recife (https://dome.recife.pe.gov.br/dome).

Os “Jogos do Orgulho do Recife” são uma iniciativa que visa a garantir o acesso democrático às diversas modalidades de lazer e de esporte para a população jovem da capital, correspondendo a uma ação intersetorial realizada pela Secretaria Executiva de Juventude, em parceria com a Secretaria de Esporte, Secretaria da Mulher e Secretaria Executiva de Direitos Humanos, além de contar com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco.

Em sua primeira edição realizada no ano de 2021, os “Jogos do Orgulho” reuniu cerca de 350 jovens para vivenciar a prática esportiva e teve no total 500 pessoas no evento no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. 

Acesse o edital da 2ª edição dos Jogos do Orgulho.